Um bom projeto de segurança empresarial utiliza uma variedade de dispositivos para mitigar os riscos associados aos ativos da empresa. Câmeras de CFTV são postas, aparelhos de gravação e sistemas de segurança especializados, carros e até cães treinados. No entanto, para reduzir efetivamente os riscos de ativos, eles precisam coordenar bem suas atividades.
Esta integração permite, entre outras coisas, adequar o serviço às necessidades locais. A partir de uma análise de riscos, esses fatores são devidamente identificados por meio de pesquisas considerando cenários internos e externos da organização. A efetividade do projeto integrado reside na capacidade de sinergia dos planos físico, operacional e de contingência.
O primeiro checkpoint (plano real) é onde a barreira está instalada como equipamentos de inspeção e sistema de controle de acesso. A segunda (operacional), por exemplo, diz respeito a padrões e práticas operacionais voltadas ao controle de acesso. Na emergência, por fim, os funcionários recebem formações de como agir caso algo não saia conforme o planejado, o treinamento de segurança está nessa categoria.
Quando todos esses fatores são considerados em um projeto integrado às atividades, com a utilização de tecnologia e dispositivos temos um resultado mais satisfatório em comparação a proteção por diversos meios não integrados. A proteção efetiva do seu patrimônio e da empresa bem como das pessoas depende da integração real mantendo a qualidade ações de proteção e vigilância patrimonial.
SEGURANÇA ELETRÔNICA COMO COMPLEMENTO
A importância de ter projetos de segurança completos para sua empresa também permeia pelo bom uso dos equipamentos de segurança eletrônica, como por exemplo botões de pânico, que ajudam a identificar situações de risco além de reduzir as vulnerabilidades. As medidas emergenciais podem ser mais seguras se forem tomadas remotamente e pra isso se faz necessário um monitoramento de qualidade.
Há muitos tipos de soluções diferentes para aumentar a segurança, por isso cada necessidade deve ser avaliada de forma precisa, sendo necessário que a empresa contratada tenha experiência no desenvolvimento de projetos de segurança.